Audiência Pública leva para discussão o relatório preliminar de monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santana do Riacho, através da Comissão Coordenadora do Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação – PME, realizou na última segunda-feira (11/06/2018), no Salão Paroquial da cidade, a audiência pública para discussão do Relatório Anual de Monitoramento e Avaliação do PME, versão preliminar.

No evento, que contou com a participação de 125 pessoas, incluindo pais, alunos, profissionais da educação, prefeito, representantes dos legislativo, secretários municipais e demais pessoas interessadas no assunto, foi apresentado o relatório contendo dados, levantados pela Equipe Técnica de Monitoramento do Plano, que apresentaram o andamento das dezoito metas,  estratégias e evolução ou não dos indicadores.

O Plano Municipal de Educação criado pela Lei Municipal 632/2015, foi monitorado nesse período e a audiência pública traz para apreciação da comunidade os trabalhos executados pela Equipe Técnica e Comissão Coordenadora do Plano.

O relatório foi aprovado na íntegra, tendo sido ponto de discussão apenas a Nota Técnica de nº 07, que reduzia o investimento público em educação pública de 35% para 28% e os presentes na audiência acharam por bem chegar a um meio termo e passar esse investimento para 32%. Sendo assim será feita a alteração e essa Nota Técnica, juntamente com as demais, serão encaminhadas para o legislativo para possível alteração na Lei.

A Equipe Técnica e Comissão Coordenadora do Plano considerou que o evento foi um sucesso pela grande participação e pelo empenho de todos na realização dos trabalhos. A comunidade riachense está de parabéns por entender que educação se faz com a participação de todos.