A dívida do governo do Estado com os municípios mineiros foi nesta terça-feira (19) o tema principal entre os prefeitos que participam do 35º Congresso da Associação Mineira de Municípios (AMM), em Belo Horizonte. A organização do evento disponibilizou um espaço com um telão interativo que indica o atraso dos repasses estaduais, como os relativos a ICMS, IPVA e transporte escolar, para cada cidade.

No “Painel da Dívida”, prefeitos e vereadores poderam solicitar que a quantia devida pelo Estado fosse incluída e exibida no telão. Segundo nosso Prefeito Sr. André Ferreira torres, a dívida tem prejudicado e quase inviabilizado os trabalhos na prefeitura. “Santana do Riacho nunca passou por uma crise dessa. A gente espera que o governador Fernando Pimentel se sensibilize e zere essa conta.

A Prefeitura de Santana do Riacho, tem uma quantia de mais de R$ 1 milhão a receber do governo de Minas. “Para atender a população, precisamos desses recursos. Queremos melhorar a vida das pessoas, mas, para isso, precisamos dos repasses”, contou.