Boletim Epidemiológico COVID-19 | Santana do Riacho/MG | 04/04/2020

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o município possui, até o momento, 9 casos suspeitos de infecção pelo coronavírus (1 novo reportado hoje) e 4 casos descartados.

• Resultado dos testes: Aguardamos o resultado de 1 teste. Esclarecemos que as indicações para testes no Estado atualmente são: profissionais de saúde com sintomas, casos com síndrome respiratória aguda e pacientes sintomáticos e que tiverem contato com casos suspeitos/confirmados;

• Blitz educativas: Hoje foram realizadas blitz educativas nos principais acessos do município: ponte do Rio Cipó e entrada da sede de Santana do Riacho. Divulgaremos até segunda-feira os resultados das abordagens. Até o momento, optamos por não informar com antecedência essa ação para entender o fluxo e abordar, sem previas desculpas os visitantes. Na próxima semana serão realizadas outras ações como essa.

• Distanciamento social: Pela atuação de fiscais e comunicados nos canais de denúncias, temos observado que muitos moradores estão circulando livremente nas ruas ou fazendo confraternizações. Pedimos que mantenham-se em casa para segurança de todos. Telefones: (31) 97121-4842 / (31) 98898-1268 / (31) 98268-4666 ou e-mail: covid.santanadoriacho@gmail.com .

• Aprovação de Lei complementar: Foi aprovada lei complementar de n° 746/2020 que autoriza o Município, em casos de calamidade pública, a tomar medidas como restrição de circulação de pessoas em locais públicos e turísticos, interditar empreendimentos que coloquem a população em risco e a aplicar multas a pessoas físicas ou jurídicas em casos de descumprimento dos decretos.

Acompanhe os Boletins Epidemiológicos e demais informativos oficiais:
Instagram: https://instagram.com/prefeiturasantanadoriacho
Site da Prefeitura: http://santanadoriacho.mg.gov.br/
Grupo/lista de Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/CvnyXQ5IracHSqCPKV2WTT

Comitê COVID-19 Santana do Riacho