Boletim Epidemiológico COVID-19 | Santana do Riacho/MG | 06/04/2020

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o município possui, até o momento, 9 casos suspeitos de infecção pelo coronavírus e 4 casos descartados (um total de 13 casos reportados até o momento).

• Não está autorizada a abertura dos comércios durante o feriado: Reforçamos que o decreto 022/2020 tem validade até o dia 13/04, portanto os comércios não essenciais não estão autorizados a abrir e atender visitantes, esta informação se aplica também a casas de aluguel de temporada/final de semana. O descumprimento pode acarretar multa a pessoas físicas e jurídicas, conforme Lei complementar 746/2020.

• Resultado dos testes: Aguardamos o resultado de 1 teste. Esclarecemos que as indicações para testes no Estado atualmente são: profissionais de saúde com sintomas, casos com síndrome respiratória aguda e pacientes sintomáticos e que tiverem contato com casos suspeitos/confirmados;

• Ações para o feriado: Serão realizadas novas blitz em parceria com a Polícia Militar, intensificaremos medidas de orientação e fiscalização, instalaremos mais faixas informativas, entre outras ações. Contamos com o apoio de todos!

Acompanhe os Boletins Epidemiológicos e demais informativos oficiais:
Instagram: https://instagram.com/prefeiturasantanadoriacho
Site da Prefeitura: http://santanadoriacho.mg.gov.br/
Grupo/lista de Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/CvnyXQ5IracHSqCPKV2WTT

Comitê COVID-19 Santana do Riacho