Boletim Epidemiológico COVID-19 | Santana do Riacho/MG | 30/03/2020
A Secretaria Municipal de Saúde informa que o município possui, até o momento, 8 casos suspeitos de infecção pelo coronavírus.
• Resultado dos testes: Ainda não foram divulgados pela FUNED – Fundação Ezequiel Dias. Enquanto aguardamos estes resultados e os kits prometidos pelo Governo Federal, estamos buscando outras formas de testar com mais agilidade nossos pacientes.
• Acompanhamento dos suspeitos: Os pacientes estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde e se comprometeram a respeitar a quarentena.
• Denúncias e fiscalização: A fim de melhorar o fluxo e atendimento de denúncias, a partir de hoje foram definidos novos procedimentos para atuação dos fiscais e ampliados os canais de denúncias já que o número divulgado inicialmente está apresentando-se ineficaz. Será feito um informativo mais completo, a partir de amanhã sobre as ocorrências, mas hoje já apresentamos as do dia em anexo. Números para denuncias: (31) 97121-4842 / (31) 98898-1268 / (31) 98268-4666
• Coleta de lixo: A partir de amanhã, serão informados os dias excedentes de coleta de lixo.
• Situação em Minas Gerais: Hoje foi comunicado o 1° óbito relacionado ao coronavírus em Minas Gerais, em Belo Horizonte.
• Informações: Apenas compartilhe notícias, vídeos e imagens que tenham checado a veracidade. Neste momento, prezar por informações verdadeiras é fundamental para não gerar pânico e desinformação.
Acompanhe o Boletim Epidemiológico e demais informativos oficiais no Instagram e Site da Prefeitura.
Comitê COVID-19 Santana do Riacho