A Taxa de Turismo é uma contribuição voluntária prevista em Lei Municipal com arrecadação conforme abaixo:
Taxa de Hospedagem
* R$2,00 por quarto/dia – Pousadas e Hotéis
* R$1,00 por barraca/dia – Campings e similares
Taxa de Visitação
* R$1,00 por pessoa/por entrada – Cachoeiras, Balneários, Clubes e similares

Quem recebe e controla o recurso?
Ela é recolhida pelos empreendimentos turísticos e repassada, por meio de boleto, ao FUMTUR (Fundo Municipal de Turismo), em conta bancária específica, gerenciada pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo).

Como esse dinheiro é utilizado?
O valor arrecadado é revertido em nosso Município, na implantação, desenvolvimento e manutenção de atividades ligadas ao turismo, garantindo assim, o retorno do recurso em bem-estar aos turistas e melhoria da qualidade de vida de quem vive aqui. Algumas prioridades são: projetos que fomentem o Turismo e o desenvolvimento local; ações ligadas à educação e qualificação da mão de obra local; melhoria da infra-estrutura básica; preservação do Meio Ambiente; entre outros.

Para aderir ou tirar alguma dúvida, procure a Setur Santana do Riacho!
(31) 3718-7458 / contribuicaodeturismo@gmail.com ; setur@santanadoriacho.mg.gov.br
Rodovia MG 010 km 97 – Serra do Cipó/Santana do Riacho